Caminhada Solidária

Conforme anunciado, realizou-se, no dia 26 de Abril de 2015, a V CAMINHADA SOLIDÁRIA, uma iniciativa da equipa Sporting Clube da Estrada, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Antes da caminhada o responsável da equipa saudou os caminheiros frisando a importância do seu gesto solidário na luta contra o cancro, no apoio às pessoas com a doença e no contributo para a investigação científica.

A Drª. Lígia Ribeiro, em representação de UDPV (Um dia Pela Vida) Peniche, falou aos presentes sobre este evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. Realçou a importância dos donativos das pessoas para entre outros objetivos apoiar a investigação tão fundamental para travar o crescimento desta terrível doença. Todos podemos ser afectados por esta enfermidade, daí o dever de todos nos solidarizarmos no seu combate. Falou sobre os saudáveis hábitos alimentares e sobre a necessidade de exercício físico. Contra o cancro todos podemos caminhar. Contra o cancro todos contam. Por fim motivou os presentes a participarem no dia 23 de Maio, em Peniche – dia de encerramento desta campanha – . São 24 horas seguidas, um dia, UM DIA PELA VIDA – UDPV PENICHE. Não falte. Seja solidário.

Foram entregues aos participantes camisolas alusivas ao evento, de diversas cores, e distribuída água e fruta durante a caminhada pelo percurso MAR E HORTAS. No final da caminhada, o duo musical “COM TRADIÇÔES” transmitiu a alegria e o optimismo que estas campanhas devem possuir. “Pela vida vamos cantar / Pela vida vamos viver / Pela vida vamos partilhar / A vida que vamos vencer.”

Todas as receitas geradas nesta iniciativa são entregues à LPCC.

Apoiaram esta iniciativa a 102 FM Radio de Peniche e a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia que regularizou os caminhos e promoveu a impressão de cartazes com as seguintes mensagens:

  •  As práticas agrícolas influenciam a nossa saúde.
  • Contra o cancro todos contam.
  • Hábitos de vida saudável ajudam a evitar o cancro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *